MTG Histórias: A LOUCURA DE SARKHAN!

 O Planeswalker Sarkhan Vol nunca teve uma vida fácil. Nascido em um mundo varrido pelo vento e dilacerado pela guerra, onde os dragões estão extintos, ele se tornou um Planeswalker quando jovem e começou a encontrar e adorar os maiores dragões do Multiverso.

Ele eventualmente entrou em conflito com um dos dragões mais antigos e poderosos que existem: o antigo e malévolo Planeswalker dragão ancião, Nicol Bolas. Com sua vontade quebrada e sua mente se desfazendo, ele se tornou o servo de Bolas. Na escravidão de Bolas, ele viajou para Zendikar , entrou na câmara misteriosa chamada Olho de Ugin e, sem querer, ajudou a libertar o Eldrazi devastador de aviões.

Incapaz de confiar em sua própria mente, com medo da retribuição de Bolas e expulso por seu próprio povo, Sarkhan Vol voltou para Tarkir.

Então, estou de volta em casa. Olho para as colinas irregulares e as estepes fumegantes. Este mundo ruge a vida e grita a morte, um panorama de luta e violência. Pode ser tão forte. No entanto, é tão cheio de dor. Ele está danificado, assim como eu.

Arte por Eytan Zana

Eu vaguei por tanto tempo. Que propósito está diante de mim agora? O olho está vazio. Os mundos estão vazios. Volto em desgraça porque nenhum outro avião me aceitará.

E ainda ... eu ouço algo. Ecos de pensamento. O que eles dizem? Eles chamam meu nome?

Tudo começou com o fogo do dragão, Sarkhan. E o fogo do dragão será testemunha do fim.

Quem é você, voz indesejada? Você sussurrou em meu cérebro por tanto tempo, mas agora você grita. Você é um eco do passado? Um agora que nunca foi? Ou talvez eu esteja louco, como disse Bolas.

Arte de Volkan Baga

Bolas me mandou para o Olho. Ele me disse para esperar. Para ficar de guarda. Mas quando os outros vieram, e quando os ... Outros ... partiram, fiquei cego. Adormecido. E quando confessei meu fracasso, descobri que era uma mera testemunha o tempo todo.

O olho foi fechado. Meus olhos foram enganados. Ele me deixou lá para assistir. assistir o que? Meras imagens na parede de uma caverna, que se contorciam e falavam comigo. Sussurros no escuro. E quando o desafio veio, tudo que pude fazer foi falhar. Falhar era ter sucesso?

Achei que era o Bolas. Velho, poderoso, principal entre sua espécie. Procurei seu serviço e ele o concedeu. Tolo em pensar que eu era favorecido em sua opinião. Um mero peão. Agora eu entendo: um intelecto tão vasto quanto o próprio Multiverso vê todos os mundos como seus brinquedos.

Sou dispensado, um brinquedo de dragão, jogado de lado e inútil. Rastos de reflexão sobre ossos desonrados. Essa é a minha recompensa pelo serviço.

Mas um dragão falou comigo uma vez. Sussurre para mim, King. Qual é a natureza do sacrifício?

Você pode curar este lugar. Você pode se curar.

Cresci com saudades dos dragões. Meu mundo foi - está - dilacerado por uma luta constante. Os clãs se enfrentaram entre os ossos dos antigos, tanto parte de Tarkir quanto os sangrentos campos de batalha. Éramos selvagens, mas parte de mim sempre se perguntou: quão mais ferozes foram os antigos?

Como todo o meu povo, nasci para a guerra. Alguns abraçaram o caminho do guerreiro. Eles se alegraram com o ataque furioso e o jato de sangue, lançando-se para a batalha na linha de frente do Mardu. Outros entraram na briga por obrigação. Não lutar significava uma morte cruel nas mãos dos líderes da guerra. E havia os necrófagos que cambaleavam aos pés dos cavalos e arrebatavam o que podiam na esteira dos guerreiros.

Eu não era nada disso. A canção da batalha não encheu meu coração. Para mim, a guerra era apenas a realidade da vida. Um acorda, um cavalga, um luta. Essa é a existência diária da Horda. A sobrevivência depende da vitória: vencer é comer.

Ainda assim, eu tinha um jeito assassino. Talento com magia de batalha e ferocidade natural me fez temer entre a Horda. Eu rasguei brechas nas linhas inimigas e afastei os inimigos antes da minha ira. Aqueles que lutaram ao meu lado captaram minha fúria e passaram por cima das fileiras opostas. Meu avô disse que minha vontade era incomparável entre nosso povo.

O sertão. Queimamos seus clãs.

Arte de Wayne Reynolds

Mas pelo que lutamos no final? Um pedaço de terra? Um estoque insignificante de alimentos? Esses conflitos sempre foram tão mesquinhos, embora tantos lutassem e tantos morressem. Onde quer que conquistamos, não ficamos muito. Sempre em pé e andando com o vento.

Fiquei doente com o sangue sem fim. Embora meu avô tenha alertado contra isso, larguei minha lança e me afastei das tendas. Subi até as montanhas Qal Sisma, viajando em busca de um chamado cujas palavras não entendia. Eu vagava sozinho pela neve, às vezes lutando contra os enormes animais que rondavam por ali, mas não sabia o que era que ouvi.

Você sabe o que procura.

Eu? Não, não fale com a voz. No entanto ... parece de alguma forma familiar.

Então, uma noite, sob a cortina do arco-íris, encontrei uma coisa estranha, como uma carapaça de tartaruga tecida repousando sobre um rio congelado. Quando me aproximei, uma figura se levantou do gelo e assumiu minha própria forma! Ele sussurrou para mim em palavras que ecoaram profundamente, falando sobre os dragões e seu poder. Estendi a mão para tocá-lo, selando um voto que nem percebi que havia feito.

A figura desapareceu e eu enfrentei um jovem sentado no gelo, sem roupa, exceto pelo capacete em forma de concha que cobria seu rosto. Ele se levantou e se envolveu em uma pele de urso. Então ele silenciosamente gesticulou. Eu o segui para as árvores.

Arte por Ryan Barger

Havia uma caverna lá, onde havia juntado vários outros. Eles me olharam sem palavras por debaixo de seus capuzes até que o jovem falou e fez gestos em minha direção. Então, todos eles revelaram seus rostos e começaram um canto baixo e murmurante. A voz de idades estava nele. A voz de ... reis.

Eles se lembravam dos antigos. Embora os dragões não voassem mais, esse povo ouviu os rugidos e canções sussurradas de garras e sangue. Houve uma palavra. Uma memoria. Um nome que eu deveria saber. Eu ouço agora?

Passei muitas luas ali entre os sussurrantes, mas no final não consegui ficar. Falar de lembranças, ecos de vozes: não bastavam para me sustentar. Eu havia encontrado uma espécie de paz, no entanto. Talvez eu pudesse carregá-lo comigo.

Os sussurros não são eco.

Fique fora da minha mente, fantasma! Eu nego você. Os antigos se foram. Apenas um permanece. E ele era falso.

Voltei ao meu clã para as boas-vindas de meus guerreiros, mas não de meu hordechief. O rosto de Zurgo estava sombrio quando me aproximei. "Você se atreve a voltar?"

"Eu precisava de descanso e contemplação."

"Você é algum tipo de sandalfoot Jeskai, então, para sentar e pensar? Eu exijo obediência total."

"Eu sou um líder de ala. Para comandar melhor, devo estar seguro de mim mesmo."

"Governar é sangrar. É o que dizem os Editos. Você sangrará pela Horda."

Arte de Todd Lockwood

O Helmsmasher relutantemente me enviou com uma ala de cavaleiros para desafiar os Sultai, na fronteira onde seus pântanos fedorentos sujavam nossas terras selvagens.

Talvez aqueles Zurgo que me designaram fossem a escória da Horda. Talvez eles não valorizassem minha liderança. Seja qual for o motivo, quando entramos na batalha, não varremos as cobras para a lama. Os dois lados lutaram como formigas em guerra. Nenhum prevaleceu. Por fim, em frustração, avancei pela confusão e parti o feiticeiro que os liderava.

Isso deveria ter acabado com tudo, mas como uma serpente com a cabeça cortada, o inimigo não sabia que eles estavam mortos. A batalha inútil continuou e continuou.

A raiva cresceu dentro de mim. E com isso, uma voz interior que falava de quietude. No meio da carnificina, encontrei o ponto tranquilo.

E aí eu ouvi uma voz. Eu sabia que era um ancião. Eu podia ouvir as idades em suas palavras.

Você está ouvindo agora, Sarkhan?

A voz falou na língua dos dragões. E eu respondi.

Minhas mãos pegaram fogo. Da minha alma, um ser de puro fogo irrompeu no céu. O dragão correu pelo campo de batalha, queimando tudo em seu caminho. Carne quebrada, ossos quebrados. Nenhum foi poupado: cavalos, cavaleiros, nagas. A raiva e a violência encarnadas nasceram dentro de mim. Eu dei boas-vindas ao meu filho ardente. E eu rugi!

Eu caí através do fogo do dragão, glorificando-me na destruição. O mundo brilhou ao meu redor em um momento sem fim de pura alegria. Quanta paixão! Nunca me senti tão vivo.

Algo deve ter me chamado de além do meu mundo: o grito do predador, talvez? Talvez eu sempre tenha ouvido um dragão em minha mente. Mas qual dragão?

Eu estava parado no meio de um deserto sem fim. Um sol vermelho agarrou meus ombros. O céu estava roxo. Esta não era uma terra que eu tivesse conhecido ou mesmo imaginado.

Enquanto eu inspecionava a paisagem estranha, uma grande sombra caiu sobre mim. Acima dela girava a enorme forma de uma besta que eu nunca tinha visto, exceto em transe e na pintura dos xamãs. Maravilha e alegria me encheram. Separado de meu próprio mundo, finalmente encontrei meus verdadeiros parentes.

Passei os próximos anos observando e seguindo, aprendendo tudo que pude sobre os dragões. Pensei que aquele que vi nos primeiros momentos fosse um senhor dos céus. Como eu era tolo e ingênuo! Era apenas uma raça inferior de sua espécie. Logo descobri sua fraqueza. Caiu para o fogo de uma besta mais poderosa. Eu segui o conquistador.

Os anos se passaram e procurei indivíduos cada vez maiores, mais velhos e mais astutos. Eu os rastreei. Aprendi seus nomes. Eu marquei seus poleiros. E eu vi todos eles encontrarem seu fim. Mas a morte de cada um só me estimulou a encontrar um ainda mais poderoso, um digno de honra como um verdadeiro rei.

Arte de Jaime Jones

Um dia, cheguei a um novo mundo feroz. Cinders esmagou sob minhas botas. O céu estremeceu com as tempestades. Árvores emaranhadas desciam pelas encostas até formar poças de alcatrão fervente. Rios vermelhos arranharam a rocha torturada.

Enquanto eu inspecionava a paisagem selvagem, ouvi os gritos de incontáveis ​​feras. O ar e mesmo a terra reverberaram com os rosnados dos carnívoros e os gritos de morte das presas. Um vento quente varreu minhas bochechas e eu olhei para cima. O ar estava cheio de asas poderosas e fogo.

Ah, ele era magnífico! Mesmo à distância, seu poder era evidente, nos músculos grossos de seu pescoço e mandíbula, no golpe forte de suas asas. Ele estava vestido com cinzas, como as vestes reais de um cã.

Então o grande predador abaixou-se sobre alguma presa invisível. Ele soltou um grito tão agudo que pareceu rasgar a própria terra. O fogo explodiu dos picos quando o mestre do céu mergulhou para encontrá-los.

Eu havia chegado ao paraíso.

Lá em Jund também encontrei tribos de humanos, caçadores trançados e pintados que perseguiam os dragões e levavam sua força como troféus. Seus modos eram simples, mas seu espírito e sua ousadia eram incomparáveis ​​a ninguém, exceto meu próprio povo. Todo um grupo de caça pode se perder na perseguição, apenas para ser seguido por outros igualmente ansiosos. Eles eram fortes, de uma forma que muitos outros não eram. Eu cruzei com eles às vezes, mas nunca entrei em suas perseguições.

Exceto uma vez. Velho Malactoth - ele tinha sido um verdadeiro desafio. Aquele contra quem eu me testaria, para oferecer minha fidelidade. Mas até ele caiu.

Os tiranos do céu de Jund eram meros animais, não importa o quão poderosos. Ninguém ali merecia meu serviço. E comecei a me perguntar se algum dragão vivia em todos os mundos que pudesse ser o que eu procurava. Alguém que poderia me guiar, me instruir, trazer todo o meu potencial.

Um fez. Mas você não ouviu.

"Eu o coloquei onde ele está." Bolas não me disse isso? Ou talvez seja Bolas quem mente. Que dragão eu ouvi? Quem eu ouço agora? Talvez os videntes da montanha estivessem certos. O mundo se lembra do que seu povo esqueceu.

Um nome.

Ugin.

Estou aqui agora, fantasma. Você me diz para voltar. Para um mundo que me rejeita, como meu mestre me rejeitou? O que me espera aqui?

Encontre a porta.

Nada além de charadas! Trapaça! Qual porta? Este mundo é um campo de batalha. Nada dura muito. O que você quer que eu faça?

Tarkir é um lugar sem futuro e com um presente disputado. No passado, porém ... nós, humanos, construímos algo para durar. Nossa civilização durou séculos, apesar dos constantes ataques de dragões. Ou foi por causa deles? Competir juntos contra um inimigo poderoso - foi isso que nos tornou fortes. Mas quando as tempestades pararam e os reis do céu caíram, esse foi o início de nossa fraqueza fatal.

Eu ouço as buzinas dos caçadores. Eu sinto o vento das flechas. A poeira de incontáveis ​​cascos varre minha vista. A batalha está comigo, como sempre foi. A resposta está aqui, em algum lugar do meu mundo, mas não neste lugar. Minhas viagens ainda não terminaram.

Eu ouço sua voz. Procurarei novamente os sussurros dos topos das montanhas. Talvez eles também te ouçam. Eu vou encontrar a porta.

Eu vou nos tornar fortes novamente.

Arte de Daarken

Comentários